O BB Investimentos publicou, nesta quarta-feira (21), um relatório em que revisa o case da JBS (JBSS3), incorporando os seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano e as premissas econômicas da instituição.
De acordo com a analista Georgia Jorge, que assina a publicação, a companhia “vem desfrutando de um bom momento operacional diante a combinação de diversos fatores favoráveis às suas diversas unidades de negócios”, destacando o ciclo pecuário favorável aqui e na Austrália, a redução dos custos de grãos, o maior equilíbrio entre oferta e demanda em proteína suína e de ave e os esforços que ela tem feito para ampliar o portfólio de valor agregado.
“Todos esses fatores, cujos benefícios são passíveis de captura pela companhia graças à sua diversificação geográfica e de proteína, têm permitido o incremento da rentabilidade das operações, compensando parcialmente o impacto negativo da JBS Beef North America diante do ciclo pecuário desfavorável e da inflação elevada nos EUA”, comenta.
A analista também destaca que o forte desempenho operacional atrelado à sua geração de caixa é outro fator relevante, já que tem ajudado a reduzir sua alavancagem, passando de 4,3x seu Ebitda no final do ano passado para 3,1x seu Ebitda em Junho.
Ela projeta que, mantendo-se o ritmo, a companhia deve encerrar 2024 com uma alavancagem 2x seu Ebitda.
Essa melhoria em seus números atrelada ao cenário macroeconômico mais favorável tem favorecido suas ações, que já acumulam alta de 45% este ano.
Ainda que a analista admita que os papéis já tenham registrado um forte avanço recente, ela acredita que “o bom momento deve permanecer ao longo dos próximos trimestres”.
Sendo assim, ela manteve recomendação de “Compra” para eles (JBSS3), e estabeleceu um novo preço-alvo para o fim do ano que vem, de R$47,00, com potencial de ganho de 30,08% quando comparado com o fechamento de ontem, a R$30,13.